sábado, 19 de dezembro de 2009

A minha baixa auto-estima

Todo mundo acha que eu sou feliz só porque tenho uma risada gostosa e fácil. Que curioso. Eu entendo que felicidade é um estado momentaneo e transitório. Não tem como ser feliz o tempo todo. Isso é utopia. Eu busco minha paz interior constantemente e acredito que já mudei bastante e ainda tenho que tomar algumas atitudes para que eu me sinta melhor.

1. Acabar com essa timidez. Muitos já devem estar se perguntando, Cynthia tímida? Porra, sou! Eu posso ser palhaça pagar brecha e falar bem em público. Eu fiz um curso de teatro que venceu esse lado. Agora me poe pra falar sobre os meus sentimentos... sai tudo embolado. Quando sai! E o que penso para melhorar é me tornar um pouco mais inconsequente e egoísta. Eu costumo dar bons conselhos. Agora seguirei os meus próprios.

2. Ficar em paz com meu corpo. Santa paciência... quem mandou ter uma péssima alimentaçao? Disciplina é tudo. Só depende de mim e se nada der certo não tenho como trocar de corpo, né? Então terei que passar por um processo de aceitação. Pensarei nisso após o verão.

3. Encontrar uma religião. Tem me incomodado o fato de não estudar religião alguma. Não que eu vá me tornar uma beata ou algo do gênero, mas tem tanta coisa nesse mundo para se aprender...

4. Encontrar mais com a família. Eu sou independente desde que me entendo por gente. Vivo só e não aguento ninguem querendo saber onde vou, com quem vou e por qto tempo. Odeio dar satisfações da minha vida. Mesmo assim, família é quem te segura, é quem te ama incodicionalmente.

5. Meditar mais. Esse ano tive picos de tensão, nervoso e stress. E picos de calmaria e paz. Preciso buscar o equilíbrio e voltar a exercitar isso. Continuar na busca da paz interior. Continuar evoluindo. Amadurecendo. Continuar amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário