quinta-feira, 21 de maio de 2009

Motivação

Percebi que só paro para escrever quando estou triste. E esta semana ouvi a mesma coisa de uma amiga que é compositora. Acho que o que me motiva a escrever é que acaba virando uma válvula de escape. Agora você deve estar se perguntando, será que ela está triste no momento e está escrevendo? Não é bem assim. Eu gosto de escrever, adoro aliás, só que é necessário ter tempo. Porque escrever qualquer coisa é chato. Eu gosto de escrever bem. E para quem não escreve há tempos, escrever bem é um desafio. E ainda, eu gosto mais de ler do que escrever. Porque tem tanta coisa bela já publicada no mundo porque eu vou ficar escrevendo qualquer bobagem por aí? E se eu tenho uma pilha de livros pra ler, acho que só realmente vou escrever quando estiver triste.

Mas to feliz, amanhã de manhã parto pro meu Rio de janeiro e fico intensos 4 dias. Divino!

Um comentário:

  1. Resolvi entrar no seu blog hj pois vi esse negócio de Viradão Cultural no seu msn, não sei o q é isso mas deve ser bom. Aí li isso aí sobre escrever. E, olha, escrever é um dilema na minha vida. Tenho esse pensamento parecido com o seu: depois de ler Jonathan Safran Foer, por exemplo (recomendo!!!), em Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, pergunto-me - é tanta coisa foda escrita, pra que eu vou escrever mais? Ainda bem q esse dilema não me impede de escrever, porque são as vísceras que me ordenam a sentar e meter bronca...
    E escrever é sim uma terapia na tristeza. Mas não apenas nela. No meu caso, redescobri que escrever é o que me dá sentido à vida. Posso passar um fds só escrevendo e terá sido um fds INTENSO! Pq criar é intenso...

    ResponderExcluir