quarta-feira, 6 de maio de 2009

À Beira de um ataque de nervos

Estou fazendo acupuntura. Quis testar e meio que viciei. Mesmo sofrendo na hora que o cara coloca 9 agulhas pelo meu corpo. É na mão, na barriga, na cabeça e em alguns outros lugares. E fico lá 30 minutos fazendo minha sessão de relaxamento. Da primeira vez que eu perdi a sessão eu quase chorei. Ontem, quase entrei em pânico mas felizmente conseguiram me encaixar. E eu tava precisada... dor de cabeça, tensão, nervosismo. Acho que a acupuntura tem a ver com vudu e espeta toda e qualquer energia negativa. Sai pra lá coisa ruim. xô!

Hoje eu queria complementar com quick massage mas ainda não tem horário pra mim. To tentando um encaixe e to aqui na esperança de receber a ligação. Tem dias que eu acho que um copo de 500 ml de milk shake do Bob's cura qualquer tensão. Mas hj não é um desses dias.

Para terminar o post em alto-astral, vim pro trabalho ouvindo The Kooks. Eles vem pro Brasil em Junho mas nem vou no show... no money, no honey.

2 comentários:

  1. Sabe o que é bom também? Meditação. Pena que ninguém leva a sério. Todo mundo acha que meditação é ficar uma hora lá sentado sem fazer nada e 'que saco!', dizem, 'a vida é tão corrida'. Mas ah se soubessem que vc pode começar nessa de meditação sentando-se por 10 minutos apenas e respirar atento... e ah se soubessem que se vc começa a fazer isso todo dia, sem grandes exigências, 10 minutinhos diários, em pouco tempo algo muda e vai mudando sempre... como diz o lama gaúcho (Lama Samten), meditação é um 'mero sentar'. ah se soubessem... Há três anos eu venho nesse prática e olha, a estourada que eu era antes e que quase apanhava do motorista de van vindo da Lapa em plena madrugada porque xingava mesmo quando algo ia mal (que não engolia desaforo quando sábio era sim engolir pra não levar porrada no meio da rua!) agora é quase uma pessoa zen... Não, não sou uma pessoa zen mas de fato: algo vai sempre mudando dentro da gente. Agora, o negócio é começar!

    ResponderExcluir
  2. errata: não é um 'mero sentar', é um CALMO SENTAR! mas, a idéia é essa: é meramente sentar com calma e atenção... o mero aí é um lapso que Freud explica bem... porque quer dizer: não é nada difícil como muita gente acha.

    ResponderExcluir