sábado, 30 de maio de 2009

Couchsurfing rules!

Quero deixaar aqui registrado que ontem fui ao meu primeiro encontro do CS Campinas. Churras na casa de um peruano e tinha de tudo! Holandes, Italiana, Paraguaio, Boliviano, Goiano e pasmem : Campineiros! Nascidos e criados em Campinas que resolveram se misturar... bizarro ! E eu te digo que é bizarro pois o campineiro é naturalmente provinciano e se fecha na toca e só fala com aqueles legítimos campineiros, sabe?

No mais, fiz sex on the beach pra galera, que se amarrou e tentou imitar, mas nem conseguiram... tambem os doidos só jogavam a groselha lá e tavam crente que tava abafando! a Groselha é um toque essencial no drink, mas é só um toque e não 60% da mistura! hauhauahua

Fim de semana para organizar, novamente!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Motivação

Percebi que só paro para escrever quando estou triste. E esta semana ouvi a mesma coisa de uma amiga que é compositora. Acho que o que me motiva a escrever é que acaba virando uma válvula de escape. Agora você deve estar se perguntando, será que ela está triste no momento e está escrevendo? Não é bem assim. Eu gosto de escrever, adoro aliás, só que é necessário ter tempo. Porque escrever qualquer coisa é chato. Eu gosto de escrever bem. E para quem não escreve há tempos, escrever bem é um desafio. E ainda, eu gosto mais de ler do que escrever. Porque tem tanta coisa bela já publicada no mundo porque eu vou ficar escrevendo qualquer bobagem por aí? E se eu tenho uma pilha de livros pra ler, acho que só realmente vou escrever quando estiver triste.

Mas to feliz, amanhã de manhã parto pro meu Rio de janeiro e fico intensos 4 dias. Divino!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A volta dos sintomas

Não sei se é a chuva, ou o frio, mas o descontentamento volta a bater na minha porta. Não quero voltar ao estado de espírito passado. Já passou, entende? Quero poder fazer tudo, bem disposta, como sempre fiz. Quero poder sorrir um sorriso sincero e não estagnar entre o quase e o será. A dúvida é sempre verdadeira e parece estar sempre comigo. Eu sou o que eu quero ou o que eu devia ser? E se eu fosse aquilo que eu não resolvi ser? Se eu tivesse 20 o que faria agora? E se eu tivesse 40? O que diria meu pai? O que diria meu médico? O que diria meu amor? O que eu diria para mim mesmo? Com esta reflexão já me vejo como outra pessoa e já consigo ver a luz. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cheque Especial

Acordei assustada lembrando que hoje era dia de pagamento de salário e pagamento de cartão de crédito. Uma receita e uma despesa. Será que o balanço fecha? Tenho que saber se o impulso de comprar a passagem para a Europa vai deixar que eu sobreviva este mes. Já entrei no cheque especial.

Dei uma olhada e vi que hoje ainda é dia 14. Ainda tenho mais um dia para me preocupar, mas já comecei a fazer as contas. E já reparei que vou ter que rebolar por pelo menos 15 dias. Rebolar. Ai fiquei pensando que eu tenho estado tão organizada com minhas contas que algo deve estar errado. E sim, está! Ainda tenho mais a receber. A grana das despesas da casa que eu pago tudo e depois divido, e recebo amanha tb!

Acho que vai dar, mas agora só amanhã voltarei as contas. Quero um dia a menos de tensão.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sonhos

Eu fico pasma com o poder dos sonhos sobre mim. Pasma! Passei a noite inteira a sonhar, levantei para ir ao banheiro e voltei a sonhar a mesma coisa. Diálogos incessantes com uma pessoa especial que já não vejo faz tempo. E praticamente chegávamos a um acordo. Deixaríamos nossas pendências para a próxima vida. haha. E foi sonho em todos os sentidos da palavra porque é uma conversa que está para acontecer. E vai ser um sonho realizado quando rolar de verdade.

Agora, eu acordei toda quebrada porque pelo pouco que entendo de sonhos e sono, não entrei no estágio profundo, então acordei meio acabadinha mesmo tendo dormido 8 horas (Finally!!)

domingo, 10 de maio de 2009

Back to Black


Em homenagem a Amy Winehouse, CD foda, ela nem tanto, novo visual, old style, pra chegar na Europa disfarçada.

sábado, 9 de maio de 2009

Retorno de Saturno

Confesso que ensaiei vários posts para este blog durante a semana. E não os coloquei por vários motivos que agora não vem ao caso. O que quero deixar registrado aqui é que passei ou estou passando ainda pela famosa crise dos 30. Eu não acreditava nisso até que aconteceu comigo. Eu ainda tenho 5 meses para chegar lá mas é como se eu já estivesse, por isso acho que passou. Não quero ter uma crise nervosa nunca mais na minha vida. Sai pra lá uruca! Pq passou e a vida continua igual. Igualzinha, sem tirar nem pôr. E eu continuo feliz, feliz. Retorno de Saturno , huh? Pode vir Júpiter e Plutão junto que eu dou um jab de direita.

Esse fds é pra espairecer, curtir a casa, organizar... preguicite aguda novamente. Minhas quase baladas quarta, quinta, sexta e sábado ficaram só no quase mesmo. Pq eu amo meu travesseiro!

obs: To de visual novo! Ainda me acostumando... qq dia coloco uma foto aqui.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

À Beira de um ataque de nervos

Estou fazendo acupuntura. Quis testar e meio que viciei. Mesmo sofrendo na hora que o cara coloca 9 agulhas pelo meu corpo. É na mão, na barriga, na cabeça e em alguns outros lugares. E fico lá 30 minutos fazendo minha sessão de relaxamento. Da primeira vez que eu perdi a sessão eu quase chorei. Ontem, quase entrei em pânico mas felizmente conseguiram me encaixar. E eu tava precisada... dor de cabeça, tensão, nervosismo. Acho que a acupuntura tem a ver com vudu e espeta toda e qualquer energia negativa. Sai pra lá coisa ruim. xô!

Hoje eu queria complementar com quick massage mas ainda não tem horário pra mim. To tentando um encaixe e to aqui na esperança de receber a ligação. Tem dias que eu acho que um copo de 500 ml de milk shake do Bob's cura qualquer tensão. Mas hj não é um desses dias.

Para terminar o post em alto-astral, vim pro trabalho ouvindo The Kooks. Eles vem pro Brasil em Junho mas nem vou no show... no money, no honey.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ao Telefone

Nervosismo à flor da pele. Agora eu entendo essa expressão de fato. Tremi muito com uma ligação e uma voz que eu não escutava fazia uns 5 anos. E continuei tremendo horas depois , só de lembrar. E não foi ruim, impossível, como eu achava que seria. O silêncio era gostoso, as palavras fluíram. Me senti a vontade novamente e sorri. Me senti criança novamente e sorri. Pude perceber que o outro lado tambem se ambientava a essa nova forma de comunicação e que a serenidade reinava. E por mais que todo o resto do dia não tenha sido fácil, é bom agora , antes de deitar, lembrar-me de 7 minutos de conversa e quase aceitação

Segunda = recomeço

Todo Domingo é sempre igual... vc planeja sua semana, pensa que nesta semana vc começará a dieta, irá acordar cedo e praticar exercícios, será motivado e motivante, irá recomeçar.

Mas o que acontece quando o despertador toca 1, 2, 3... 7 vezes? Voce levanta e durante o banho replaneja.. qdo irá fazer aquele exame, qdo irá na costureira, qdo irá cortar o cabelo. Aí vc percebe que já está atrasado pro trabalho e deixa todo esse planejamento para o fim de semana que vem!

domingo, 3 de maio de 2009

Flamengo - Campeonato Carioca 2009

Jogo sofrido! Final de campeonato eh sempre tenso. Jah ganhavamos por 2 a 0 mas demos mole e botafogo fez mais 2. Acabaram levando a decisao pros penaltis. Ainda bem que temos uma muralha... defendeu 2 e a taca eh nossa! Somos 5 vezes tricampeoes do estadual. Oh meu Mengao, eu gosto de vc!!

E a virada Cultural eh o evento mais empolgante...... Todas as tribos e todas as artes expostas gratuitamente e livremente pela cidade. Vi uma galeria de arte itinerante onde as tampinhas de garrafa no chao faziam um barulho gostoso de se ouvir... ouvi Geraldo Azevedo cantar novamente, ouvi umas sirenes, ou algo parecido, vi projecoes interativas e outras de chocar, vi um instrumento musical ser formado com a ajuda de um predio e vi uma retro-escavadeira dancar. Poderia ter visto mais, mas to velha! E o fds cultural finalizou com uma visita ao MASP, exposicao do VIK Muniz. Vale mto! Eh simplesmente perfeita...

Tomei algumas decisoes nesse domingo. Ta na hora de mudar o visual pra dar um up. Qq dia eu digo o q resolvi. Good Night, Good Luck.

sábado, 2 de maio de 2009

Um dia frio...

Bom dia! Dia de leve friozinho em Sampa... achei que nem iria escrever hj, mas cá estou. Ape vazio, Roberta Sá e Maria Rita no som...tudo em uma leve sintonia. Hoje tá sendo um dia que eu diria ótimo. Muitos amigos queridos por perto e um fds previsto para ser super divertido.

Palavra do momento: Paz

Quero muitos dias assim.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vício?

Uma das coisas que tenho são vícios. Quem não os tem? Internet e preguiça estão na minha listinha. Estou de frente para este computador desde a hora que acordei, sendo que hoje é feriado! Já conversei com muitas pessoas queridas e principalmente combinei o agito deste fim de semana que será em Sampa! Virada Cultural... imperdível! Porque eu to precisada de diversão. Só não posso ir antes de terminar o trabalho de redação. Pois antes de ser totalmente irresponsável, eu preciso ser pelo menos um pouquinho responsável.

E como só volto domingo deixo a seguinte mensagem: Ó meu mengão, eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro, cante comigo, Mengão! Acima de tudo Rubro-Negro. Final do campeonato Carioca 2009. Vai que dá!!!

Tudo novo de novo

Pois é... já tive 2 blogs e acabo de criar meu terceiro. Resolvi criar um novo pois estou numa fase diferente. Independente, um tanto quanto madura, um tanto quanto vivida mas com muita expectativa de grandes emoções no futuro. E o título diz muito! É simples, mas é intencional. Estou numa época confusa e percebo que se eu pensar no que quero dizer aos meus pais , significa que são as coisas que considero importantes.

Então vamos ao meu perfil atual: Faltam 6 meses para eu ter oficialmente 30 anos, morando só, longe do Rio, forrozeira mas não tão viciada quanto antigamente, com passagem pra Europa comprada (só a passagem!) , trabalhando na mesma empresa por 8 anos, sem visão política e religiosa definidas, com graduação e MBA nas costas para fechar o currículo. E agora estudando Filosofia na Unicamp e estudando Francês.

O mais engraçado que nunca me considerei uma mulher, sempre uma menina, uma garota. Mas este ano alcancei a tão sonhada independência financeira. Pago todas as minhas contas sozinha! Num padrão de vida considerado alto para nosso país. Ou seja, a garotinha que tinha por fora de mim já era. A que tinha aqui dentro ainda resiste bravamente. Thank God! Porque viver sem juventude não é viver