terça-feira, 23 de junho de 2009

Tédio

Percebi que não consigo viver sem tédio. É, sem tédio. Tem dias que do nada me dá um tédio enorme. Eqto eu estou no meio de algo, assim, terminando um trabalho... qdo eu sei que tá tudo indo perfeitamente bem, quando tá tudo assim, programado, na rotina. E nem sempre o tédio é ruim, pois ele me obriga a sair da mesmice, inovar, ser criativa. Pasmem, o tédio é um dos meus pilares da criatividade.

Sempre fui uma menina entediada e as vezes, entediante. Porque cresci morando numa casa, época em que meu irmão não era meu amigo, muito pelo contrário. Passava o dia a inventar brincadeiras, a ouvir passarinhos. Talvez tenha sido uma estratégia macabra dos meus pais. Que eu passasse minha infância onde na rua só haviam prédios, e minha casa era a única. Eu, isolada do mundo, teria que utilizar somente do meu cérebro para passar o dia. Por isso eu estudava, lia, brincava sozinha ou pensava na vida. Porque televisão na época que não existia tv a cabo, para criança , era o ó!

Agora, sou entendiante tambem. Mas isso, fica para um próximo post.

Um comentário:

  1. Eeeeiiii! Eu lembro daquela maravilhosa casa e da maravilhosa Karol (é assim que escreve?) e do maravilhoso portão e do maravilhoso jornaleiro da esquina e das festas de aniversário e dos clubinhos que nunca iam pra frente e de um gato que parece o Vuvu e de muitas coisas legais, eu lembro dessa casa e vários quebra-cabeças espalhados, aqueles quebra-cabeças me espantavam muitíssimo, e lembro de televisão na cozinha e sempre um sorvete de flocos e eu lembro do seu pai me perguntando o que eu ia querer comer e eu dizendo "tanto faz" totalmente envergonhada e lembro dele replicando: "tzantzo fazz naun tzen" (traduzindo: 'tanto faz não tem'). Tédio???!!!!???

    ResponderExcluir