quarta-feira, 24 de junho de 2009

Crise de Ansiedade

Agora é oficial. Falta uma semana pra minha viagem. Foi o suficiente falar isso pra uma amiga que caiu a ficha. É uma nova experiência em que espero que me mude de alguma maneira. E tb pq convenhamos, é Europa, no verão. Acho que não preciso nem mais comentar. Quer dizer, preciso pois estou ansiosa.

E junta tudo... agora eu fico pensando no que eu tenho que fazer entre hoje e o dia D. E é bem simples: fazer o trabalho de conclusão de frances, tirar o siso, terminar de ler o Mênon, fazer o trabalho de conclusão de introdução a filosofia, ver o jogo do Brasil, e mais 2 reuniões importantes no trampo. Fazer a mala. E só. Em 7 dias consigo fazer isso ai e muito mais e por isso o medo do tempo ocioso me deixar doida. Já sofro com tanta coisa... não posso sofrer por ansiedade tb. Se bem que é um sentimento meio diferente... um misto de dor com delícia.

Só sei que mesmo que eu tenha que dormir na rua, serei feliz.

obs. ainda nao tenho couch em Paris e Amsterdam. C'est la vie.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tédio

Percebi que não consigo viver sem tédio. É, sem tédio. Tem dias que do nada me dá um tédio enorme. Eqto eu estou no meio de algo, assim, terminando um trabalho... qdo eu sei que tá tudo indo perfeitamente bem, quando tá tudo assim, programado, na rotina. E nem sempre o tédio é ruim, pois ele me obriga a sair da mesmice, inovar, ser criativa. Pasmem, o tédio é um dos meus pilares da criatividade.

Sempre fui uma menina entediada e as vezes, entediante. Porque cresci morando numa casa, época em que meu irmão não era meu amigo, muito pelo contrário. Passava o dia a inventar brincadeiras, a ouvir passarinhos. Talvez tenha sido uma estratégia macabra dos meus pais. Que eu passasse minha infância onde na rua só haviam prédios, e minha casa era a única. Eu, isolada do mundo, teria que utilizar somente do meu cérebro para passar o dia. Por isso eu estudava, lia, brincava sozinha ou pensava na vida. Porque televisão na época que não existia tv a cabo, para criança , era o ó!

Agora, sou entendiante tambem. Mas isso, fica para um próximo post.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Reflexão do Pavão e o Urubu

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
-Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e daí nasceu o peru, QUE É FEIO PRA CARAMBA E NÃO VOA!!!

Moral da história: "Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"

domingo, 21 de junho de 2009

Xô, vício!

Enfim matei meu orkut. Guardei os depoimentos que recebi e escrevi, algumas fotos que eu não deveria ter e apertei o botão de deletar. E sei que muitos irão me perguntar o motivo.

E é tão simples! Eu passo tanto tempo em frente ao computador durante o meu trabalho, que não preciso perder mais tempo depois que chego em casa. O Orkut me distrai mais do que me dá alegrias, portanto, já tinha passado da hora dele ser cancelado. Enquanto eu não souber usar com moderação, ele não serve para mim. Já passei domingos inteiros achando que algum milagre aconteceria e um scrap divino seria a salvação do meu dia, mes ou ano. Ah não, dei um basta nesta história. Agora que preciso dedicar muito do meu tempo aos meus estudos e a minha saúde, não posso me dar ao luxo de me desviar do foco.

E aqueles seus amigos que vc só fala por orkut? Ah gente, amigo que é amigo tem meu telefone, meu email.. sei lá. Na pior das hipóteses tem o telefone ou o email de um amigo em comum. Né?

Então.. ficarei pelo menos um tempo sem. Não sei se vai ser pra sempre.. afinal eu sou uma pessoa tecnológica e meio nerd!

sábado, 20 de junho de 2009

A mulher invisível

Acabo de assistir ao filme "A mulher Invisível" com Selton Mello e Luana Piovanni.

O Selton me lembrava um vizinho por quem já fui afim. Hj é só o Selton, um dos meus atores preferidos da nova geração. Ou, da minha geração. Nesse filme ele achou o tom certo, para ter um que de esquizofrênico e mesmo assim deixar a Luana ser a estrela principal. Impressionante como esse cara é bom.

E impressionante como filme de comédia romântica mexe comigo. No fundo, a história acaba sendo linda demais, pois o moço, pra não morrer por um amor perdido, inventa seu próprio novo amor e é feliz. Ele acaba buscando aquilo do fundo de seu âmago e externa com essa ilusão.

Eu queria um amor pra mim. Só meu.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pensamentos

Se eu parar em frente ao meu computador, para escrever aleatoriamente, será que produzirei um texto decente para ser postado? Será que falarei de amor, frustrações, diversões, subversões?

Enquanto tomo meu café da manhã, um pão dormido com queijo branco e um suco de soja e ao mesmo tempo participo de uma reunião com o mundo inteiro (literalmente) pelo telefone. Tenho essa sutil idéia de escrever. Isto porque preciso de ajuda para me concentrar. Mas como assim, se concentrar em 3 coisas ao mesmo tempo? É bem por ai. Eu sou uma pessoa multifuncional. Nao consigo fazer nada sem outra coisa acompanhando. Leio 3 ou mais livros ao mesmo tempo. Vejo tv conversando, nem q seja comigo mesma, como lendo email e por ai vai. Porque diabos eu teria a necessidade de fazer uma nova graduaçao, junto com frances e ainda a capoeira além do trabalho?
Eu diria que sou uma pessoa bizarra. E me orgulho disso.

Resolvi agora te contar do hoje, do agora.

Faz um frio notório em minha cidade. Meus dedos doem enquanto eu digito. As vezes tremo. Minha casa tá uma baguncinha, normal, mas precisa ser ajeitada para que a noite eu receba meus amigos aconchegantemente. Terá fondue, de queijo! Essa aula de frances as vezes me dá umas vontades....

Após essa minha reunião vou lá na Unicamp entender a greve que os alunos decidiram entrar. Eu ainda nao entendi como alunos podem entrar em greve... sei que professores e funcionários tem todo o sentido, pois eles sao pagos pela instituição para trabalhar ali e o movimento de greve seria um movimento forte de protesto. Mas os alunos, estes são servidos pela instituição. E uma vez insatisfeito entendo que existem n meios de reclamação e protesto, mas não entendo o poder de greve.

Agora o frio tá insuportável e vou lá me empacotar. Foi um bom e breve registro do agora.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Viradão Cultural

Com o frio detonando em Campinas, mais chance deu partir pra lá


http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1176784-9097,00.html

Tá bom que nessa reportagem quem é entrevistado é "um homem" e "uma mulher" e não um "fulano da silva" , bizarro!

Air France

Me deixa inquieta o fato de que eu poderia estar no avião da Air France. Qualquer pessoa querida poderia estar ali, não é somente o fato de que eu estarei em um avião desses no próximo mes. Eu não tenho medo de viajar de avião e acredito em destino.

Espero que ainda encontrem os destroços ou qualquer indício. Familia e amigos não precisam ter fantasmas em suas vidas.